• Ludimila Freitas

Vacinas do bebê

Ontem foi dia de tomar vacina ! Eu sou super a favor e acredito que temos sempre que usar a medicina e todas as novidades das descobertas e estudos a nosso favor!

Quero dividir com vocês minha experiência e minhas pesquisas …pensa numa pessoa curiosa hehehe

Na maternidade foram duas vacinas importantes, sei que tem muita gente que deixa pra dar a vacina no consultório médico ou ate mesmo no posto de saúde mas por causa da pandemia quis já sair da maternidade com as vacinas em dia.

A Leona ate agora não teve nenhuma reação mas uma mãe precavida vale por duas ….já liguei para a pediatra e pedi uma indicação de remédio caso seja necessário e já separei uma compressa geladinha caso ela sinta dor nas perninhas.

Sim, a vacina é aplicada uma em cada coxa, sei que é necessário mas o coração fica tão apertado vendo ela sofrer!! Mas minha bebe é dura na queda…fez uns biquinhos, um chorinho sofrido e ganhou um tete de leitinho da mamãe que fez ela esquecer rapidinho. Eu li que muitas mais na hora da aplicação estão amamentando…confesso que fiquei com medinho do bico do meu peito ser arrancado hahahah

Estou fazendo uma índice detalhada e bem legal da minha pesquisa e ao longo desse ano vou completando essa tabela importante e contando pra vocês como tem sido as reações por aqui. Espero ajudar outras mamães.

Ao Nascer

BCG • Previne a tuberculose. Ela ataca mais comumente os pulmões, mas pode também causar infecções nos ossos, rins e meninges (as membranas que envolvem o cérebro).

HEPATITE B • Previne essa doença que é viral e infecciosa transmitida pelo vírus VHB, que infecta as células do fígado.

2 meses de vida

ROTAVIRUS • Trata-se de vacina oral atenuada pentavalente (VR5) composta por cinco tipos de Rotavírus vivos “enfraquecidos”, que protege contra as gastroenterites.

HEXAVALENTE ACELULAR • inclui a tríplice bacteriana acelular (DTPa), a poliomielite inativada (VIP), a hepatite B (HB) e a Haemophilus influenzae tipo b (Hib). Ela previne difteria, tétano, coqueluche, poliomielite, hepatite B e meningite por Hib.

PNEUMOCOCICA CONJUGADA • Essa vacina previne cerca de 90% das doenças graves (pneumonia, meningite, otite) em crianças, causadas por treze sorotipos da bactéria Streptococcus pneumonie (pneumococo).

Principais Sintomas e Reações

Alguns dos sintomas mais comuns como reação da vacina são: Febre , sono excessivo ou sono agitado, falta de apetite, dor musculares vermelhidão no local da aplicação, dor de cabeça também podem ocorrer, juntamente de muita indisposição e irritabilidade.

Também me explicaram que o rotavírus é eliminado nas vezes do bebe então devemos lavar as mãos após cada troca de fralda para que não sejamos contaminados.

Quem quiser me chama que tenho um código de desconto para uma empresa que vai ate a sua casa para aplicar as vacinas!!! Muito legal!!!!

As vacinas são a melhor forma de prevenção de doenças ao longo da vida, já que a criança cria anticorpos e fica imune quando é vacinada.

19 visualizações

          Fotografo desde muito pequena, sempre me encantei com as cores e a falta delas, sempre fui apaixonada por álbuns fotográficos e como eles são capazes de guardar toda uma vida...

LUDIMILA FREITAS

CONTATO

Rua Geórgia, 228 - Brooklin Paulista - SP

011 98494 3210 | 011 2532 4007