• Ludimila Freitas

Meu Parto

Dia 05.04 acordei as 11:30 assustada de um sonho…sonhei que minha bolsa estourava!

Luiz ACORDA não é sonho amor, amor não é sonho minha bolsa estourou avisa a mamãe!

Pra quem não me conhece, eu sou prática bem prática e pouco sentimental mas confesso rolou um medinho kkk Fiquei semana inteira falando que não aguentava mais minha barriga, que se ela não viesse logo ia pedir uma cesárea, pois bem Leona me obedeceu.

Eu não queria ir toda esculachada para hospital então fui tomar um banho enquanto luiz arrumava a mala dele, no banho meu tampão começou a sair também quando vi sangue, achei melhor ligar pra medica rs

Como eu não estava com contrações ela me disse pra ficar calma que ia demorar … Quando ouvi isso minha calma voltou e fui me maquiar, arrumar o cabelo refiz minha mala e minha mãe louca surtada atrás de mim falando vai logo pro hospital hahahah pra quem não conhece minha mãe é bem maluquinha.

Chegamos no hospital e resolvemos induzir pra quem não sabe é um comprimidinho que acelera o trabalho de parto, lá fomos nos… e eu tranquilona tomei ate um solzinho no quarto da maternidade.

18hs as contrações começaram, no inicio é tão tranquilo que você pensa de boa super aguento sou forte pacas bora lá ….o inocência dessa menina

19hs uma enfermeira muito fofa me examinou e me disse você esta com quase 4 de dilatação seu colo é ótimo! Palavras positivas geram reações positivas, as dores tinham aumentado, mas eu apertava e xingava o Luiz e pensava foi rápido vai dar tudo certo. Pra quem não sabe eu precisava chegar em 10 de dilatação o que seria um total de 10 horas se em uma hora eu já estava com 4 eu tava indo muito bem.

20hs eu já morrendo, a dor dos infernos comecei a gritar por uma cesária. Troca o turno das enfermeiras e me entra uma mala na sala, se apresenta e me diz que não cheguei nem a 2 de dilatação e que meu colo não estava bom e que nem adianta eu pedir anestesia, nenhum medico ia me dar.

Olhei pro Luiz e pensei me lasquei não vou dar conta liguei pra medica, calmamente ela me disse

⁃ NAO DESISTA ! Essa enfermeira virou medica porque quem decide se vai ter anestesia ou não sou eu chego ai em 5minutos. -

Equipe toda chegou tão rápido mas a emoção foi mesmo quando eu vi o anestesista ! Juro rolou um amor a primeira vista!!!! hahahaha

Ah só pra vocês saberem a medica me examinou e eu já estava em 6 de dilatação a enfermeira chata não sabia de nada!!!!

Meu trabalho de parto durou ao todo 6 horas, entre indução, contrações, anestesia , Luiz levando uns apertões, dinâmicas num banquinho (que nao gostei) e na bola…aiiii como amei usar a bola!!!

Eu não quis ter doula pois confiei muito na indicação da minha medica de uma enfermeira especializada e como foi incrível!!!!

Foi muito difícil acho que foi a coisa mais difícil que já fiz na vida! Mas recebi tanta ajuda, massagem e uma equipe incrível! ! Eu ganhei ate picolé.... que carinho!!!!



00:00 eu já havia chegado em 9 de dilatação.

No meio da pandemia com proibição de fotógrafos nos hospitais e eu estava cheia de fotos, tive um fotografo particular que me aguentou e não passou mal, foi o meu maior incentivador mas outro dia falo só dele porque juro ele merece todos os créditos e não só pelas fotos lindas não.


O fato é que eu já tinha feito tanta força que eu não aguentaria mais uma hora meu corpo já estava no limite tinha momentos que eu achava que ia desmaiar antes da “corrida terminar”. Nesse momento eu já não conseguia mais ouvir as pessoas falando a minha volta, um falava puxa, e sei lá porque eu empurrava, respira eu gritava….achei que estava ficando louca.

Foi quando ouvi se você quiser pode colocar a sua mão no cabelo dela porque ela ja vai sair! Como assim? colocar a mão o caramba tira ela de dentro de mim!!!!! hahahaha

Luiz trocou a música e colocou uma das minhas preferidas CELEBRAR e meu coração bateu mais rápido, a ultima contração veio e junto com ela veio mais um motivo pra eu CELEBRAR A VIDA !



∞ Celebrar!


Como se amanhã o mundo fosse acabar

Tanta coisa boa a vida tem pra te dar

O pensamento leve faz a gente mudar

Se acostume com a felicidade

Seja inteiro e não pela metade


Não sei por quanto tempo terei viva essa lembrança mas as minhas fotos estarão por aqui pra que a Leona saiba que a mãe dela chegou ao final da corrida com mil motivos para celebrar! E desejando que ela celebre cada dia mais e mais!!!


Leona Freitas Kohama

Parto Normal

06.04.2020 - 00:41

2.800 kg com 45cm



285 visualizações

          Fotografo desde muito pequena, sempre me encantei com as cores e a falta delas, sempre fui apaixonada por álbuns fotográficos e como eles são capazes de guardar toda uma vida...

LUDIMILA FREITAS

CONTATO

Rua Geórgia, 228 - Brooklin Paulista - SP

011 98494 3210 | 011 2532 4007