• Ludimila Freitas

Como planejar uma viagem

Atualizado: 26 de Mai de 2019

PRIMEIRA ETAPA

Minha primeira preocupação é sempre em conciliar a passagem com a estadia e isso pode até parecer a parte mais complexa de fazer uma viagem perfeita, mas juro que não é!


Minha dica: sempre ter em mente “QUAL O OBJETIVO DA SUA VIAGEM?”

  • Trabalho;

  • Visitar lugares turísticos,

  • Tour gastronômico;

  • VIAGEM FOTOGRÁFICA;

  • Compras;

  • Descansar

E “QUAL ESTAÇÃO O ANO VOCÊ FICA MAIS FELIZ?”

Sempre me pergunto isso pois, quem vai as compras no inverno sempre sofre um pouco mais para carregar todos os casacos e as sacolas de compras, lógico que nesse caso ter um marido prestativo pode ajudar muito kkkk

Se for possível escolher analise seu objetivo de viagem em conjunto com as características da cidade que ira visitar.

Ferias escolares podem deixar algumas cidades lotadas ou temporada de chuvas podem estragar seus planos de passear.


Juro, que na minha próxima viagem eu apenas precisei ‘ticar` todos os itens acima porque, de verdade eu queria tudo aos mesmo tempo, tudo junto e misturado hahahaha


No meu caso como vou à trabalho, a cliente me pediu que eu fosse em julho, sendo assim, minha escolha foi ir ao final do mês. Julho por ser mês de férias e verão na florida os preços costumam ser muito alto então optei por ir ao final do mês para conseguir pegar alguns dias mais tranquilos.


Decisões a tomar...

1ª QUANTOS DIAS VOCÊ VAI FICAR VIAJANDO? Viagens com mais de 10 dias de duração costumam ter voos com valores mais acessíveis. Costumo decidir o tempo da minha viagem me baseando no quanto tempo eu gastaria para conhecer o local que vou;

2ª COMO VOCÊ VAI SE LOCOMOVER, carro alugado, transfer, ônibus ou Uber? Essa decisão é importante pois irá te ajudar na escolha da localização da sua hospedagem;

Você quer se hospedar em um HOTEL OU ALUGAR UMA CASA? Analise vantagens e desvantagens! Quando vamos a Disney ficar em hotéis da própria Disney pode te proporcionar diversas vantagens, como entrada nos parques antes dos horários convencionais.

4ª COMO VOCÊ VAI SE COMUNICAR? Telefone e/ou internet, e o quanto isso pode te ajudar durante suas viagens.


A VIAGEM

Atualmente temos diversos sites de passagens aéreas que podem nos ajudar, nessa minha viagem o objetivo era ir de SP para Orlando e voltar de Miami para são Paulo, e justamente pelo fato de não sair do mesmo aeroporto de chegada foi necessária muita pesquisa.

Finalmente consegui um voo direto ida e volta (algo que pra mim é muito importante, na minha opinião voos com escalas são muito cansativos e muitas vezes compensa gastar um pouquinho a mais).

Minha companhia aérea escolhida foi a AZUL @azullinhasaereas vou falar em outro post sobre essa cia. mas já vou dizer que ela é de fato uma das minhas preferidas!

Moro na zona sul de SP à 5 minutos do aeroporto de Congonha, de lá sai um ônibus da própria cia. no horário certinho pra Campinas-Viracopos (a minha primeira vez nesse ônibus ele era rosa jurooooo me apaixonei hahaha).

Meu objetivo era viajar a noite para chegar durante o dia em Orlando, mas existem poucas passagens à venda para esse período e por esse motivo o valor ficava muito mais alto.

Nesse momento é de extrema importancia que você tenha em mente se prefere viajar de dia e perder um dia de passeio e pagar mais barato ou prefere gastar mais e ter um dia a mais livre.


HOSPEDAGEM


As opção são inúmeras: Alugar uma casa ou apartamento, albergues, hoteis desde os mais simples ate o famosos resorts.

Existem muitos sites que são extremamente seguros e que posse te garantir que todas as opções acima serão incríveis. Quando planejo uma viagem em grupo sempre penso no coletivo e como posso tentar agradar a maioria e opto sempre por hotéis de 3 a 4 estrelas.

Em minha viagem para florida a passeio e trabalho quero ficar em um HOTEL DISNEY para poder agendar o FAST PASS com antecedência para os parques, quem fica nos hotéis Disney podem agendar com 60 dias de antecedência seu horario em cada brinquedo.


CRIANDO SEU ROTEIRO

Coloque na ponta do lápis detalhes como: quantos PARQUES EM ORLANDO OU TAMPA você quer visitar? Quais restaurantes você faz questão de conhecer.

Quais OUTLETS EM ORLANDO para compras você pretende visitar?

Você vai VIAJAR COM CRIANÇAS? Se sim é importante lembrar que eles têm o tempo diferente de um adulto, então a visita à cada atração ou às compras pode demorar muito mais do que o planejado.


FOTOS

Sou realmente muito viciada em planejar viagens e por esse motivo pesquiso temas como: MELHORES LUGARES PARA TIRAR FOTOS, quais HORÁRIOS ESTAR EM CADA PONTO TURÍSTICO, O QUE FAZER DE GRAÇA EM CADA VIAGEM, COMO VIVE UM TÍPICO MORADOR DAQUELA CIDADE.


CRIE UM CALENDARIO!

Confesso que gosto de fazer isso a mão para que fique mais fácil de visualizar o que eu gostaria de fazer em cada dia, quanto tempo terei livre entre um passeio e outro.

Deixo sempre opções de horários livres pensando em contratempos como chuva, carro quebrado, descoberta de um lugar inesperado.


Quando viajo a dois quero voltar com as melhores lembranças e para que isso aconteça preciso sair um pouco do controle de tudo e deixar a vida me levar pelos melhores caminhos para isso ser possível preciso ter me planejado com antecedência para que a viagem flua melhor.


Vem comigo no meu próximo destino....





          Fotografo desde muito pequena, sempre me encantei com as cores e a falta delas, sempre fui apaixonada por álbuns fotográficos e como eles são capazes de guardar toda uma vida...

LUDIMILA FREITAS

CONTATO

Rua Geórgia, 228 - Brooklin Paulista - SP

011 98494 3210 | 011 2532 4007